quarta-feira, 4 de abril de 2012

O que é Doujinshi? O que é esse blog?













O que é Doujinshi?
"São mangás produzidos e distribuídos de forma independente (...) os doujinshis são a principal parte do mercado de publicações independentes japonesas relacionadas aos mangás, animês games (...) a maior parte dessas publicações japonesas é feita por fãs e coloca personagens já conhecidos do público de série de mangás, animes ou jogos em situações novas, sejam elas coerentes ou não com as suas histórias de origem. Existe porém um número bastante grande de autores de doujinshis que publicam também mangás "originais", com personagens e histórias criadas por eles mesmos." Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/D%C5%8Djinshi
Basicamente é isso, doujinshis são mangás não oficiais criado por fãs e para fãs podendo ele conter histórias e personagens já existentes ou não em universo de animes, mangás e games.


O que é esse blog?
Esse blog foi criado com um único propósito: Interesse e entretenimento. Vou postar meus Doujinshis aqui nesse blog e espero que vocês façam críticas honestas quanto a eles.


Regras:
1°: Nada de preconceito nem falta de respeito nos comentários, levo esse assunto bastante a sério e antes que alguém venha quebrar essa 1° regra quero que você saiba minha opinião sobre falta de respeito: Se você desrespeitar qualquer ser humano, não importa quem seja, as pessoas não vão falar mal de você e sim dos seus pais pois educação é dever dos pais,se você não tem educação o erro foi dos seus pais, portanto se você não quer que as pessoas pensem mal de seus pais o melhor a fazer é respeitar o próximo. OBS: Não confunda crítica honesta com falta de respeito.
2°:Se alguém quiser postar seu doujinshi neste site é só enviar para meu e-mail: tisedyn@gmail.com informando o título e o capítulo do doujinshi, os animes/games/mangás/personagens em que se envolvem no doujinshi (caso seja baseado em algum que não foi criado por você) e seu nome/nick para que não haja plágio.Informo que irei acrescentar também na postagem o seu e-mail, se houver algum problema é só me informar.
3°: Sou bastante rigoroso quando se trata de gramática, mas como meu professor diz, "é impossível falar um português cem por cento correto" portanto se encontrarem algum erro é só me informar por e-mail ou por comentário que eu conserto.
4°: Doujinshi normalmente são feitos como mangás nos mínimos detalhes, se alguém (como eu) não tem condições de enviar o mangá bem desenhadinho pode-se mandar apenas o roteiro que eu irei postar.


Por enquanto só pensei nessas quatro regras, qualquer coisa informo sobre alguma mudança.

Um comentário: